domingo, 3 de agosto de 2014

Seus peixes comem na sua mão?

70 litros e PH 7,2
Olá, aqui é juju! Vim apenas mostrar alguns de peus peixinhos!
Estou começando a acostuma-los a comer na mão e acostuma-los ao toque, assim como são minhas ampulárias. Todo peixe pode ser treinado e se tornar um pet fish. Peixes maiores são mais inteligentes, portanto aprendem truques e se acostumam com o toque mais rápido. Bettas também são ótimos para se tornarem pet fish. Por viverem sozinhos no aquário fica mais fácil de treiná-los.
O meu aquário é comunitário e cheio de peixes e por isso fica impossível treina-los separadamente. Mas estou acostumando-os a comerem na mão (tem vídeo no final do post ;) )
A fauna atual do meu aquário é:
2 Ampulárias - Casal mostrado no pots sobre sexagem de ampulárias.
Nautilos II (Jade) e Natascha (Listrada)

1 Neritina - Fêmea (para saber como sexar a Neritina, clique aqui)

Nina. Foto tirada com a lente Macro
1 Camarão fantasma - Eram 6, mas 5 foram comidos por uma Mocinha que tive que devolver à loja. Estou à procura de quem venda camarões fantasma para repor.
Esse coitadinho ainda não ganhou um nome u-u
2 Camarões Malawa - Casal
Fêmea Malawa com ovos
1 Cascudo comum
Casquinha tem em torno de 2 anos

1 Labeo frenatus albino
Alessandro, não para de comer e crescer :)

4 Tanictis

5 Paulistinhas Ouro

5 Paulistinhas Rosa matriz - Não sei bem a diferença do matriz para o comum em relação à espécie, mas fisicamente eles são apenas maiores que os comuns.


4 Guppys - Dois casais, não sei os nomes das linhagens, um estava descrito como Fantasy na loja, mas duvido muito que seja puro.
Casal formado, fêmea possivelmente grávida
Macho (olhos vermelhos e uma cor rosa-laranja maravilhosa)
Fêmea (de uma cor verde limão linda)

Bom, voltando ao assunto de comer na mão. Eu comecei HOJE a tentar isso. Eu alimento meus peixes com dois tipos de ração diferentes, flocos e bolinhas. Os flocos são mais para os guppys que não conseguem pegar a bollinha pois é grande para eles. Como vou começar a dar alimento vivo para eles 2x na semana (larva de besouro do amendoim e branchonetas) eu decidi acostumá-los a comer na mão pois fica tudo mais interessante. Interagir com o animal é uma delícia.
Então hoje ao invés de apenas jogar a comida na água, eu coloquei os flocos entre os dedos e coloquei a mão na água para que pegassem os flocos da minha mão. Isso vai tornar a introdução do alimento vivo na mão muito mais fácil, já que eles já estão acostumados com os a comida em flocos.
Não demorou muito, de primeira já estavam fazendo a festa no meu dedo, com certa cautela, e passando rápido para pegar a comida mas já comendo na mão. Isso porque eu coloco muito as mãos no aquário, quase todo dia. Pego muito minhas ampulárias, doi comida a elas na mão etc, e acaba que os peixes não têm mais tanto medo da minha mão em si.
Aqui está um vídeo para vocês verem como foi.
Bjbj!

Um comentário:

  1. Também aprendi na prática que mocinha e camarões não dão certo, li em algum lugar que a mocinha é um dos predadores naturais do camarão, então ou é um ou é o outro no aquário x.x

    ResponderExcluir