sábado, 16 de agosto de 2014

Trained Parrot, um achado valioso!

Olá, gente, um post rapidinho hoje, só para eu apresentar o Trained Parrot para vocês e mostrar o video da Hemp, minha Indian Ringneck, pedindo e recebendo carinho :)

Vídeo: clique aqui para ver o vídeo! :)

Gostaria de ressaltar que Ringnecks são psitacídeos bem difíceis de lidar. (Psitascídeos são todos os pássaros de "bico torto", araraas, papagaios, calopsitas, cacatuas, periquitos, etc, etc, etc.) Os Ringnecks não costumam gostar do toque, são mais difíceis de amansar no geral. Foi bem difícil chegar nesse ponto com a Hemp, mas consegui, e fico muito feliz de poder compartilhar isso, tenho uma relação muito legal com ela e gostaria de passar para vocês COMO eu consegui isso, pois vocês também podem chegar lá com os seus pets.

Bom, eu comprei a Hemp da maneira MAIS ERRADA do mundo, não sabia nada sobre o animal, e comprei sem conhecer suas necessidades, comportamento, nada. ISSO É COMPLETAMENTE ERRADO! Eu dei muita sorte de estar no início das férias na época, e tive tempo para estudar muito sobre os Ringnecks. Dei sorte de estar de férias também pois ela tinha apenas 2~3 meses e ainda comia papinha de HORA EM HORA, e eu tive todo tempo pra ir fazendo a transição da papinha para a ração, e esse processo é bem complexo e é necessário que seja VOCÊ a fazer isso, pois é nessa época que o pássaro cria um laço de confiança com o dono. Depois que ele começa a comer sozinho, passa a comer ração e começa a primeira troca de penas, o psitacídeo para por um período "rebelde", como se fosse uma adolescência. Eles ficam um pouco mais agressivos e intolerantes com algumas coisas, e nesse período é essencial que você se aproxime dele, ensine truques, treine, etc, pois isso vai fazer esse período passar de maneira mais fácil e o pássaro não perderá a confiança que criou em você. Por tanto, ao adquirir um psitacídeo filhote, É PRECISO TER TEMPO para se dedicar. E como eu disse, eu dei MUITA sorte. Conheço pessoas que fizeram o mesmo que eu e não tiveram o mesmo tempo para cuidar, estudar e se dedicar ao animal, e o filhote acabou morrendo. Portanto gente, estudem muito e leiam muito sobre o animal antes de comprar, para estarem preparados para sua chegada.

Bom depois de muita leitura, eu encontrei o site Trained Parrot, que é do Michal, o Parrot Wizard. Eu preciso dizer que ele é sensacional, aprendi TUDO que sei sobre psitacídeos com ele e com o site dele, que contém tutoriais, vídeos, artigos, fórum, e mais. Não é propaganda gente, é que realmente mudou minha vida ter aprendido tudo isso, hoje só tenho uma Ringneck mansa e carinhosa que adora ficar comigo, graças à esse estudo que fiz.

Pra ajudar vou citar alguns tópicos importantes, que você terá que estudar para ter um psitacídeo feliz:
- Alimentação
- Comportamento da espécie
- Taming (acostumar o pássaro com você e torná-lo manso)
- Truques e Reforço positivo com clicker training (o modo mais fácil de criar um laço com seu pássaro é lhe ensinando truques)
- Linguagem corporal (cada espécie tem um tipo de linguagem, com o tempo eu aprendi a entender o que a Hemp quer dizer com cada gesto e olhar, quando ela quer carinho, quando ela não quer, etc)
- Espaço (qual o tamanho da gaiola que sua ave precisa, quanto tempo de exercício ela precisa)
- E MUITAS OUTRAS COISAS, tudo isso você encontrará no Trained Parrot. Infelizmente o site é todo em inglês, mas vale o esforço, nem que tenha que traduzir todas as frazes no google tradutor. Pois é um baú de informações valiosas, de graça, de uma pessoa muito boa que realmente entende desses animais :)

Eu pretendo fazer um post maior, sobre psitacídeos em geral, com tudo que aprendi com a Hemp, e trabalhar melhor tudo o que eu disse nesse post, mas por enquanto eu quero apenas apresentar o site em si para vocês, então até o póximo! Bjbj!

Nenhum comentário:

Postar um comentário