segunda-feira, 28 de julho de 2014

Alimentação natural para seu pet

Indian Ringneck comendo morango

Olá, bom dia! Aqui é Juju. Eu gostaria de conversar com vocês sobre a alimentação dos nossos pets. O link desse post especificamente é sobre os cães e para cães, mas vou fazer uma notinha importante aqui:
Todo animal merece ter uma boa alimentação, alimentação natural! Se você, como eu, não acredita 100% nas rações, você vai gostar dessa conversa. Na minha opinião é muito difícil que um alimento seco e processado contenha TODOS os nutrientes que um animal precisa, eu acho que a ração é SIM essencial na alimentação do seu pet, afinal nela você encontrará quase tudo o que ele precisa nas quantidades corretas para o dia a dia, e isso é estudado e medido por biólogos, veterinários e estudiosos da área. Mesmo assim, a comida natural, e fresca, contem nutrientes e proteínas que uma comida seca e processada não tem mais. E eu repito, isso vale pra qualquer animal, basta que você estude bem sobre a alimentação natural de cada espécie para saber o que dar de comer ao seu pet.

Eu já tive dois topolinos/camundongos (Mus musculus). A primeira, a Geleia, ganhei quando eu era criança e não sabia de nada, ela comia girassol e ração, e viveu um ano e pouquinho como esperado da espécie. Já a minha segunda, a Rochelle, comia de tudo e mais um pouco, ela tinha disponível a ração o tempo inteiro, para garantir que não lhe faltassem nutrientes, porém duas vezes na semana eu dava para ela: cenoura, brócolis, morangos, arroz cozido (sem temperos!!!) e outras coisas frescas, e uma vez por semana ela comia amendoins e/ou nozes (são muito oleosos então não se deve dar com muita frequência). Moral da história, Rochelle viveu TRÊS ANOS, morreu de muito velhinha. A alimentação faz A diferença.

Rochelle, comendo amendoim
Foto de ratterybrasil.blogspot.com.br

Hoje em dia sou dona da Hemp, uma Indian Ringneck (um psitacídeo da família dos periquitos). Ela também tem uma alimentação bem balanceada. Come ração para psitacídeos todos os dias, mas duas vezes por semana come pimentões, cenoura, brócolis, couve, morango, tomate, nozes, amêndoas, sementes de abóbora e girassol, e por aí vai.
Não deixem de dar atenção à alimentação do seu bichinho, tente se imaginar comendo bolinhas farinhentas duas vezes por dia, TODO DIA! Pois é, desagradável não? Portanto pesquise, estude, pergunte, e alimente seu pet com responsabilidade! ;)

Hemp, comendo tomate cereja

Voltando aos cães! Fiz esse post hoje na verdade porque encontrei uma página do Facebook muito útil e interessante, a Cãolinária. Eles postam dicas, tutoriais e receitas de comidas naturais que você pode fazer e dar para seu cachorro. Eles também postam historias de pessoas que alimentam seus animais assim, o que ajuda você a ver os resultados reais dessa alimentação mais saudável. Então vale a pena dar uma olhada:
https://www.facebook.com/caolinaria?fref=ts
Bjbj!
Foto de facebook.com/Cãolinária







Nenhum comentário:

Postar um comentário